Integração entre alunos e escolas marca o Torneio Intercolegial de Meruoca



A Prefeitura Municipal de Meruoca, por meio da Secretaria de Educação (Diretores, coordenadores, professores orientadores, coordenadora da SME, secretária da educação (Aurimar) promoveram no período do dia 30/09 a 28/10 o torneio intercolegial 2017.

O torneio tem como objetivo fomentar a pratica do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivo nas escolas; contribuir com desenvolvimento do aluno como ser social, autônomo, democrático e participantes, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte; garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso a pratica do esporte escolar aos alunos. Público alvo alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de toda rede de ensino municipal.

Neste período aconteceu jogos de Xadrez, Futsal e atletismo (velocidade e resistência). No atletismo tivemos os seguintes resultados: Velocidade (equipe vencedora no feminino (Escola Rosinha Sampaio), Masculino (escola Murilo Pio), Resistencia feminino (Escola Manoel Davi/Anil) Masculino (Escola Rosinha Sampaio), Xadrez (Escola Simão Barbosa- São Francisco), jogos de futsal equipe vencedora no masculino e feminino (Escola Rosinha Sampaio).

Os alunos que se destacaram nestas modalidades foram premiados com: medalhas, troféu e kit (garrafa, blusa, bolsa e medalha e tabuleiro de xadrez.

Postagens mais visitadas deste blog

XII FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA DIVULGA AS 20 CANÇÕES CLASSIFICADAS PARA AS ETAPAS SEMINAIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PEDE COMPARECIMENTO DOS PROFESSORES QUE NÃO RECEBERAM CERTIFICADOS DO PROLETRAMENTO E GESTAR II

IX Festival de Inverno da Serra da Meruoca divulga as canções classificadas para seu festival competitivo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MERUOCA REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES E PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

FECHADA A PROGRAMAÇÃO DO 8° FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA