Encerramento do novembro azul “Mês de Prevenção contra o Câncer de Próstata”.




A "Prevenção contra o Câncer de Próstata” foi tema da palestra de encerramento da Campanha do “novembro Azul’, realizada, na manhã desta quinta-feira (30), no Centro de Feiras de Eventos de Meruoca (Complexo).

A atividade, voltada para os servidores públicos, população meruoquense (sítios e distritos), teve como finalidade reforçar junto ao publico masculino o quanto é importante a prevenção da doença.

Dr. Vicente, realizou uma apresentação onde falou dos principais sintomas da doença, como dificuldade de urinar, incluindo gotejamento com ardência e dor, sangramento ao urinar, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, aumento da vontade de urinar tanto durante o dia quanto a noite, entre outros.'c9 fundamental que as pessoas mantenham hábitos saudáveis e fiquem atentas aos sintomas e procurem um médico, caso apareça. Também é preciso que façam uma avaliação médica urológica uma vez por ano, no caso de homens acima de 45 anos ou que tenham um histórico na família - Concluiu o Médico.

A importância do PSA e do toque retal, exames realizados para detectar o câncer de próstata, também foram reforçados na palestra, assim como a desmistificação de algumas informações relacionadas a doença.

Contamos com a participação dos vereadores (Mauricio Sanford, Mardônio) Secretário de Saúde (Dr. Ronald), Sub. Secretário Saúde (Edson), equipe do NASF (Valeria Marques-Terapeuta Ocupacional, Navilo Barbosa-Educador Físico) e Coordenadoras Atenção Básica (Andrine, Luciana...).

Postagens mais visitadas deste blog

XII FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA DIVULGA AS 20 CANÇÕES CLASSIFICADAS PARA AS ETAPAS SEMINAIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PEDE COMPARECIMENTO DOS PROFESSORES QUE NÃO RECEBERAM CERTIFICADOS DO PROLETRAMENTO E GESTAR II

IX Festival de Inverno da Serra da Meruoca divulga as canções classificadas para seu festival competitivo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MERUOCA REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES E PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

FECHADA A PROGRAMAÇÃO DO 8° FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA