Lançamento do cartão mais infância Ceará



Lançamento do cartão mais infância Ceará



O Governo do Estado do Ceará lançou dia 11/12/2017, as 09h, o Cartão Mais Infância Ceará.



O evento aconteceu no Portão B, do Centro de Eventos do Ceará, situado na Avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz.

Foram convidados Deputados, Vereadores, Prefeitos; Secretários de Assistência Social, Saúde e Educação, Coordenadores do Cadastro Único e/ou do Programa Bolsa Família.



O município de Meruoca contou com a presença do Prefeito Francisco Antônio Fonteles, Secretária de Inclusão e Promoção Social Maria do Socorro Dias Fonteles, Carla Cândido, Coordenador do Cadastro Único/Gestor do Programa Bolsa Família Victor Davi, Francisca Maria Ribeiro Gomes e seu filho José Joel De Lima Flor Filho residente no sítio Barra que recebeu a visita de uma equipe enviada pelo Governo do Estado do Ceará para a gravação de um vídeo com a realidade e o depoimento exibido na cerimônia de lançamento. Na ocasião receberam das mãos do Governador Camilo Santana e o Prefeito de Meruoca Francisco Antônio Fonteles o Cartão Simbólico Mais Infância Ceará.



O Governo do Estado do Ceará instituiu o Programa Mais Infância Ceará por meio da Lei nº 16.360 de 17/10/2017, D.O.E de nº 208 de 08/11/2017. O Cartão Mais Infância Ceará éuma das estratégias que consiste em um programa de transferência de renda com condicionalidades, cujo objetivo é a superação da extrema pobreza infantil em todo o território do Estado do Ceará.



O programa realizará a transferência direta de renda no valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) para as famílias domiciliadas no Estado do Ceará, por meio de Cartão bancário magnético intitulado Cartão Mais Infância Ceará e ações complementares conforme público-alvo definido pelo Programa.

Postagens mais visitadas deste blog

XII FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA DIVULGA AS 20 CANÇÕES CLASSIFICADAS PARA AS ETAPAS SEMINAIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PEDE COMPARECIMENTO DOS PROFESSORES QUE NÃO RECEBERAM CERTIFICADOS DO PROLETRAMENTO E GESTAR II

IX Festival de Inverno da Serra da Meruoca divulga as canções classificadas para seu festival competitivo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MERUOCA REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES E PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

FECHADA A PROGRAMAÇÃO DO 8° FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA