Festa da Imaculada Conceição se inicia com grande procissão em Meruoca



Com o tema “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá para sempre.” (João 6,51). O festejo de Nossa Senhora da Conceição iniciou hoje as 5h da manhã com Alvorada Festiva com repicar de sinos, banda de música, café partilhado e queima de fogos.

A Procissão de Abertura da Imaculada Conceição nesta terça feira (28/11), marcou a abertura do festejo da padroeira da cidade de Meruoca. Centenas de pessoas se concentraram na bifurcação Meruoca/Alcântara, com imagens dos noitários da cidade e sítios e em passeata percorreram 7 km de asfalto até a cidade de Meruoca para assim todos juntos, numa grande multidão, iniciar uma das maiores festas religiosas do Estado do Ceará.

Já se aproximando as 20h se deu inicio a procissão que seguiu pelas principais ruas e avenidas com chegada na praça da Igreja Matriz. Durante toda a caminhada, os fiéis rezavam, cantavam e pediam graças a Nossa Senhora. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deram o apoio necessário por todo o trajeto.

Postagens mais visitadas deste blog

XII FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA DIVULGA AS 20 CANÇÕES CLASSIFICADAS PARA AS ETAPAS SEMINAIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PEDE COMPARECIMENTO DOS PROFESSORES QUE NÃO RECEBERAM CERTIFICADOS DO PROLETRAMENTO E GESTAR II

IX Festival de Inverno da Serra da Meruoca divulga as canções classificadas para seu festival competitivo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MERUOCA REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES E PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

FECHADA A PROGRAMAÇÃO DO 8° FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA