I Seminário Natal na Serra.

Na manhã desta sexta-feira foi realizado um seminário com o intuito de discutir o fomento às tradições natalinas da região. Estiveram presentes artistas, técnicos e representantes do poder público municipal.
O Diretor do Departamento de Cultura de Meruoca, Denílson Valentim, abriu a mesa de debates falando sobre a importância da iniciativa. Logo após a vereadora Ana Carina, presidenta da comissão de Cultura da Câmara e autora do projeto do I Edital de Incentivo as Artes de Meruoca ressaltaram a importância do diálogo e nos contou sobre sua atuação junto ao legislativo municipal, onde defende, com ênfase, a cultura. Parabenizou o trabalho da equipe da secretaria de Cultura de Meruoca e desejou um bom seminário. 
A socióloga Juliana Marques fez um apanhado das tradições natalinas da região e contou sua experiência na produção do grupo de Reisados e Caretas Estrela da Serra, durante o ciclo natalino de 2017. 
Encerrando o seminário, o produtor cultural e membro da Secretaria de Cultura de Meruoca, Augusto Cesar dos Santos apresentou o escopo do Edital municipal de Incentivo as Artes, que deverá ser lançado no início de fevereiro. O evento faz parte da programação do II Natal na Serra, que acontece nos dias 22 e 23 de dezembro, a partir das 19h30min no Auditório do Centro de Feiras e Eventos de Meruoca.
Realização: Sociedade Coração de Maria Apoio: Prefeitura de Meruoca - Apoio Cultural: Governo do Estado do Ceará - Secretaria da Cultura.
Texto: Cesinha

Postagens mais visitadas deste blog

XII FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA DIVULGA AS 20 CANÇÕES CLASSIFICADAS PARA AS ETAPAS SEMINAIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PEDE COMPARECIMENTO DOS PROFESSORES QUE NÃO RECEBERAM CERTIFICADOS DO PROLETRAMENTO E GESTAR II

IX Festival de Inverno da Serra da Meruoca divulga as canções classificadas para seu festival competitivo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MERUOCA REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES E PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

FECHADA A PROGRAMAÇÃO DO 8° FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA