PREFEITO FONTELES E SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE, RECURSOS HÍDRICOS E AGROPECUÁRIO ABELARDO JÚNIOR VISITAM O QUINTAL PRODUTIVO DE SANTO ELIAS

O prefeito de Meruoca, Fonteles e o Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Abelardo júnior, estiveram visitando o Projeto Quintal Produtivos na localidade de Santo Elias, que beneficiará várias famílias daquela localidade.

De acordo com o gestor municipal, a prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuário, vêm dando total apoio a estes quintais, que geram emprego e renda. Explica o prefeito Fonteles, que para as famílias que desejam participar, basta apenas que tenham um terreno próprio ou mesmo arrendado, que a prefeitura dá toda a estrutura logística, e técnicos para fazer o acompanhamento.



O Secretário de Recursos Hídricos, Meio ambiente e Agropecuário Abelardo Júnior, informa que a pessoa interessada em terem o Projeto Quintal Produtiva entre em contato com a secretaria, que os técnicos irão avaliar o projeto e depois a liberação de recursos para a implantação.



O QUE É O QUINTAL PRODUTIVO

A produção de hortifrutigranjeiros será utilizada para o consumo da própria família e o excedente poderá ser comercializado no mercado local. O programa é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Meruoca e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário do Estado.

Nesse projeto as famílias poderão produzir hortaliças e frutas para o seu uso e vendas ao comércio, como também a prefeitura municipal, para ser usado na merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Postagens mais visitadas deste blog

XII FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA DIVULGA AS 20 CANÇÕES CLASSIFICADAS PARA AS ETAPAS SEMINAIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PEDE COMPARECIMENTO DOS PROFESSORES QUE NÃO RECEBERAM CERTIFICADOS DO PROLETRAMENTO E GESTAR II

IX Festival de Inverno da Serra da Meruoca divulga as canções classificadas para seu festival competitivo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MERUOCA REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES E PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

FECHADA A PROGRAMAÇÃO DO 8° FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA