Prevenção do suicídio e valorização da vida - setembro amarelo.
Nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2017, aconteceu no auditório do complexo de feira e eventos a culminância do mês dedicado a prevenção do suicídio e valorização da vida - Setembro Amarelo.
O evento foi articulado de forma intersetorial entre as equipes da secretaria de saúde e da assistência social, envolvendo profissionais destas secretarias assim como da secretaria de educação e cultura.
O principal objetivo era levar informação ao maior número possíveis de profissionais que atuam no município e podem contribuir com o fortalecimento desta rede de atenção.
A mesa redonda composta por: Camila Delfino (Coordenadora da E.M. Rosinha Bastos Sampaio); Ana Thainara Alves (Aluna da E.E Monsenhor Futado); Thaisa Quixadá (Psicóloga da secretaria de saúde); Rafaele Storch (Assistente Social do Município de Forquilha) e mediada por Jéssica Trindade (Psicóloga do CRAS Bem me quer), embasou um rico diálogo na busca da quebra de tabu quando ao tema e para levar cada mais informação e saúde para a população.
Texto: Thaisa Quixadá