Prefeito Francisco Fonteles, inaugura Sala de Estabilização do Hospital Chagas Barreto Meruoca

O Prefeito Francisco Antônio Fonteles, entregou à população Meruoquense a Sala de Estabilização do Hospital Chagas Barreto na manhã desta sexta-feira, 31/03. A solenidade de inauguração aconteceu no pátio do hospital e, além do prefeito Fonteles e vice-prefeito Rubinho contou com a presença de autoridades do município, vereadores, lideranças políticas, secretariado municipal, população, funcionário públicos e o padre João Paulo.

O evento teve início com a presença do padre João Paulo, com um momento de oração e uma benção a nova sala de estabilização do Hospital, na ocasião foram entregue o Certificado aos participantes do Iº Curso de Atualização em Urgência e Emergência, projeto da coordenadora do Hospital, Marta Matos, com apoio, do ITES - Instituto Técnico Sobralense e Secretaria de Saúde.

O Secretário de Saúde, Ronald Sousa Pereira, elogiou a gestão, "mesmo em momentos de crises que passa o Brasil inaugurar um equipamento deste porte não e para toda prefeitura", e ressaltou o empenho e dedicação da equipe na construção deste novo espaço. Falou da importância da sala de estabilização no município e que o espaço tem condições de garantir assistência 24 horas, vinculado a um equipamento de saúde, articulado e conectado aos outros níveis de atenção, para posterior encaminhamento à rede de atenção à saúde pela central de regulação das urgências. Ou seja, o paciente é estabilizado, para fazer um transporte seguro até a unidade de saúde terceirizada com mais equipamento e logística, por isso a importância na nova ambulância no transporte.

O Prefeito Francisco Antônio Fonteles, agradeceu a presença de todos, em particular agradeceu a população de Meruoca pela compreensão e ressaltou sua preocupação com o desemprego, anunciou para os próximos trinta dias a implantação da sala do trabalhador e empreendedor no município, anunciou a inauguração das Unidades de Saúde da Sede (Pão de Açúcar) e Anil, reinauguração das Unidades de Saúde, São João das Almas, São Vicente, Fernandes, viatura nova e reforma do prédio do Estado vizinho a secretaria de saúde para os Conselheiros Tutelares, fisioterapia volante em todas comunidades do município, unidade de vigilância e zoonose e reforma na Unidade de Saúde da Cohab.

"Desta forma que iremos trabalhar posso errar, mais estou de portas abertas para ouvir meu secretariado e as pessoas que querem ver uma Meruoca unida e feliz" Fonteles.

Postagens mais visitadas deste blog

XII FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA DIVULGA AS 20 CANÇÕES CLASSIFICADAS PARA AS ETAPAS SEMINAIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PEDE COMPARECIMENTO DOS PROFESSORES QUE NÃO RECEBERAM CERTIFICADOS DO PROLETRAMENTO E GESTAR II

IX Festival de Inverno da Serra da Meruoca divulga as canções classificadas para seu festival competitivo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MERUOCA REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES E PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

FECHADA A PROGRAMAÇÃO DO 8° FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA