Nove cidades brasileiras passam hoje por nova eleição. Situação de Meruoca continua indefinida.
Eleitores de nove municípios voltam às urnas neste domingo (3) para escolher seus prefeitos, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As eleições anteriores foram anuladas porque os candidatos que concorreram em 2012 tiveram o registro de candidatura rejeitado. Entre os motivos está a Lei da Ficha Limpa. As cidades estão em quatro estados: Eugênio de Castro (RS) e Novo Hamburgo (RS); Sidrolândia (MS) e Bonito (MS); Camamu (BA); Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC) e Tangará (SC).
As novas eleições acontecem das 8h às 17h, no horário local de cada cidade. Os municípios estão sendo governados interinamente pelos presidentes das Câmaras de vereadores.
DETALHE
No Ceará, o município de Meruoca vive situação semelhante, e inexplicavelmente o Tribunal Regional Eleitora no estado não decide sobre a situação do município, que está sendo administrado pelo petista Carlos José, do Pimenta, vereador presidente da Câmara Municipal, e ligado politicamente ao ex prefeito João Coutinho, que ganhou as últimas eleições nas urnas, mas não assumiu em virtude de uma série de problemas com a Justiça Eleitoral.