Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2017

Iniciada obra de desassoreamento do riacho da localidade de palmeiras.

Imagem
Através de uma solicitação do vereador Mauricio Sanford, A autarquia de meio ambiente de Meruoca juntamente com a secretaria de meio ambiente do município, iniciaram na data de hoje o desassoreamento do riacho da localidade de palmeiras no município de Meruoca, nesse riacho correm as águas pluviais do distrito de Fernandes bem como das localidades de boa vista, sitio monte e suas adjacências, desaguando assim no açude jenipapo. Essa limpeza irá favorecer os agricultores que plantam nas margens do riacho,milho e feijão, como também irá melhorar o curso da água rumo ao açude.

Prefeitura realiza o VII Festival de Reisados de Meruoca

Imagem
A Sec. de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude do município de Meruoca, realiza o VII Festival de Reisados de Meruoca, uma festa popular onde fé e cultura se misturam. A festa é marcada pelas cantorias e apresentações de grupos de caretas, bois e reisados da sede e distritos, que se apresentam na praça monsenhor furtado para a público presente. O festival de reisados retorna na sua VII edição depois de um período de 3 anos sem edições, uma tradição secular sendo preservada em nosso município pela gestão Meruoca Cidade Feliz.

AMMAM e Sec. de Meio Ambiente, iniciam trabalho de revitalização do banco de mudas e açude das Frecheiras.

Imagem
A AMMAM (Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Meruoca) juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuários, iniciam trabalho de revitalização do banco de mudas do municipio, na atividade também está sendo feita uma limpeza nas margens do açude das frecheiras, onde está sendo armazenado um material orgânico que será utilizados como adubo para produção de mudas nativas, ornamentais e frutíferas que serão usadas no reflorestamento de toda a serra da Meruoca.

Estão abertas, até domingo, as inscrições para o Processo Seletivo UFC/UAB 2017.1 para a Uab Polo Meruoca

Imagem
Estão abertas, até DOMINGO (15/01), as inscrições para o Processo Seletivo UFC/UAB 2017.1. Para a Uab Polo Meruoca estão sendo ofertadas 90 vagas, sendo 30 para o curso de Licenciatura em Letras - Português, 30 para Licenciatura em Letras - Inglês e 30 para o curso de Licenciatura em Física. A seleção levará em conta a maior nota de uma das 04 últimas edições do ENEM (2013, 2014, 2015 e 2016) que o candidato tenha participado! São reservadas 50% das vagas para cotistas. Os interessados em participar do processo seletivo deverão realizar sua inscrição pelo site: http://www.ccv.ufc.br/newpage/semipre/2017/ Após a inscrição no site, o candidato deverá entregar a documentação exigida no Edital no polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil - UAB, em Meruoca, situado na Praça Caetano Marques, Centro, Meruoca/CE. NÃO PERCA TEMPO! INSCREVA-SE JÁ!