Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

PREFEITO FONTELES DECRETOU ESTADO DE EMERGÊNCIA EM MERUOCA PELA FALTA DO PRECIOSO LÍQUIDO

Imagem
O prefeito de Meruoca Fonteles e o Secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e agropecuário, Abelardo Júnior, em conversa com a imprensa, afirmou que o município vem passando por sérios problemas da falta de água, devido o inverno ter sido muito fraco. Fonteles informa que conseguiu mais de 300 cisternas para a população dos distritos e localidade, mas não foi possível acumular muita água. "quando vimos que o inverno seria rigoroso, a primeira providência foi decretarmos o município em Estado de Emergência, para que existisse facilidade de obtermos recursos para resolvermos o problema da falta de água em Meruoca". Finalizou Fonteles. O Secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Agropecuário, Abelardo Júnior, disse que muitas ações foram feitas para prevenir esse problema da falta do precioso líquido, mas sem o bom inverno, as cisternas de placas não acumularam água. Estamos preocupados com esse problema, tanto é que o prefeito Fonteles decretou Estado de Eme

PREFEITO FONTELES NA LISTA DOS 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL

Imagem
O prefeito de Meruoca, Fonteles(foto), recebeu comunicado da União Brasileira de Divulgação-UBD, informando que ele obteve classificação entre os 100 melhores Prefeitos do Brasil, na Pesquisa de Opinião realizada por esta instituição, na seguinte categoria: Satisfação e Aprovação. De acordo com o comunicado da UBD, cerca de 4.020 municípios foram pesquisados, ficando o gestor de Meruoca, classificado entre os 100 melhores prefeitos do Brasil, no critério qualidade total nos serviços oferecidos à população. O evento festivo de entrega da premiação acontecerá dia 03 de setembro, no Hotel Beira Mar, 3130-Bairro Praia do Meireles, a partir das 18:ooh. Falando a imprensa, Fonteles disse que durante o seu governo procurou zelar pelo bem estar da população, garantindo emprego e renda para todos. “Esse reconhecimento de nosso trabalho através da pesquisa de opinião pública realizada pela UBD, só valoriza mais ainda o que fizemos ao longo dos quatro anos, tendo como principal meta, m

PREFEITO FONTELES ANUNCIA A CHEGADA DO TERCEIRO ÔNIBUS ESCOLAR PARA OS ESTUDANTES DE MERUOCA

Imagem
O prefeito Fonteles de Meruoca, que já tinha apresentado a comunidade estudantil o primeiro ônibus conseguido junto ao Governo Federal, em contato com a imprensa, anunciou a chegada em Meruoca do terceiro ônibus estudantil, que melhorará consideravelmente o transporte dos alunos, dando-lhes mais segurança. Explica Fonteles que ainda está faltando o quarto veículo que deverá chegar até o final de agosto, renovando a frota escolar, acabando o deslocamento na Meruoca, principalmente dos distritos o transporte de estudantes em carros pequenos.  “Estamos neste momento, dando tranqüilidade para os nossos estudantes e suas famílias. Com estes veículos novos, todos poderão viajar seguros e bem acomodados e render muito mais em seus estudos. Estamos cumprindo a nossa parte”. Concluiu.

PREFEITURA DE MERUOCA E ASSOCIAÇÃO DOS APICULTORES TRABALHAM EM PARCERIAS NA CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DO MEL.

Imagem
Por acreditar que a criação de abelhas em Meruoca, gerará emprego e renda, aumentando a produção de mel, a Associação dos Apicultores de Meruoca-AMEL, vem recebendo o apoio por parte da administração do prefeito Fonteles nos últimos anos. Para o gestor municipal, a parceria existente entre a prefeitura e a AMEL é muito importante, principalmente quando a administração municipal tem compromisso em comprar parte da produção dos apicultores para a merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. "Vamos continuar essa parceria com a AMEL, que tem como presidente o Paulo Reinaldo, que em sua gestão tem incentivado mais pessoas a criarem abelhas e ganharem uma renda extra para poder sustentar a sua família. Nosso papel é de apoiar essas iniciativas, e até o final de nosso governo continuaremos realizando essas parcerias". Concluiu o prefeito Fonteles.

PREFEITO FONTELES ANUNCIA REFORMA E CONSTRUÇÃO DE NOVOS PSFs PARA O MUNICÍPIO

Imagem
O prefeito Fonteles durante a sua administração vem melhorando e estruturando os PSFs do município de Meruoca. De acordo com o gestor municipal, o distrito de anil receberá um PSF que já está em construção. Adiantou ainda que será reformado os PSFs do distrito de Floresta, Camilos e Palestina do Norte. Estes postos serão ampliados e darão melhores condições de atendimento aos que necessitam de atendimento médico, ou que buscam marcar consultas com os profissionais de saúde. “Vamos continuar trabalhando muito até o final de nosso governo, e levando mais saúde para os nossos munícipes, principalmente aqueles que residem nos distritos de Meruoca”.

PREFEITURA ADQUIRE TERRENO PARA CONSTRUIR PRAÇA EM SÃO JOÃO DAS ALMAS

Imagem
O prefeito Fonteles desde que começou a administrar o município de Meruoca tem procurado levar aos mais distantes locais, espaços para encontros, namoros, bate papos e diversão. Em cada canto do município, a administração municipal vai fazendo a sua parte. De acordo com o prefeito Fonteles, até o final de sua gestão, construirá várias praças em locais onde a comunidade precisa de um espaço de lazer. O prefeito Fonteles em conversa com a imprensa adiantou que a prefeitura adquiriu um terreno em São João das Almas, e em muito breve nesse local será erguido uma Praça Pública, reivindicação da população residente no local, e que está sendo cumprido agora pela administração Meruoca Cidade Feliz.

QUATRO NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES SÃO ADQUIRIDOS PELA PREFEITURA DE MERUOCA

Imagem
O prefeito de Meruoca, Fonteles, vem a cada ano de seu mandato, renovando a frota de veículos que transportam as crianças e jovens para as escolas do município, garantido assim segurança aos alunos e tranqüilidade para a família. Com a garantia dos programas do Governo Federal em receber quatro novos transportes escolares, o município de Meruoca já recebeu o primeiro ônibus que está circulando e dando mais conforto aos alunos em seus deslocamentos dos distritos para a sede. “Estamos melhorando as condições dos transportes de alunos na Serra da Meruoca, que tantas vezes foi criticado pela imprensa, pela forma desconfortável que eram transportados, e sem muita segurança. Com os mais três ônibus que receberemos, melhoraremos consideravelmente a frota de veículos que usamos na educação”. O prefeito Fonteles não quis adiantar quando os outros três ônibus chegarão, mas ele garante que dois ônibus ficarão exclusivamente para transportar os alunos da Zona Rural e os outros dois os alunos da

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB POLO MERUOCA COM INSCRIÇÃO PARA O CURSO ALUNO MONITOR "NOTA 10"

Imagem
Estão abertas, no período de 15/07 a 15/08/2012, as inscrições para a realização do Curso Aluno Monitor "Nota 10" do Projeto Jovem Digital, através do Instituto UFC Virtual, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Microsoft Educacional. Na primeira fase serão ofertadas 300 vagas para alunos do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da rede pública estadual e municipal da cidade de Meruoca/CE. As aulas serão realizadas no Polo Municipal da UAB na Cidade da Meruoca/CE, nos meses de agosto a setembro deste ano. Efetuado os procedimentos de inscrição, o aluno deverá esperar o resultado no site do Projeto Jovem Digital ( http://www.jovemdigital.virtual.ufc.br ), com as suas respectivas turmas, dias e horários da realização do curso. Para efetuar a inscrição CLIQUE AQUI .