Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

PREFEITO FONTELES ANUNCIA A PRÓXIMA REINAUGURAÇÃO PARA O DISTRITO DE PALESTINA DO NORTE

Imagem
O prefeito Fonteles continua a sua maratona de inaugurações e reinaugurações de muitas obras em favor da comunidade meruoquense. Em conversa com a imprensa, o gestor municipal anunciou que depois de realizar grande reforma na Praça Pública Tenente Joaquim Rodrigues do distrito de Palestina do Norte, praticamente construindo outra, porque tudo foi modificado, marcou a data de 08 de outubro, a partir das 20:00h, para entregar oficialmente a comunidade, com a presença dos grupos Forró Pé de Serra e de Doré do Acordeon, que animarão os presentes que forem prestigiar o evento. Fonteles disse ainda, que estão sendo preparadas as reinaugurações da Praça do distrito de São Francisco, e o asfalto que será colocado em torno da praça e trechos da estrada, além da Barragem Meruoca, que já foi entregue a municipalidade pela construtora, e aguarda uma data para ser entregue ao povo.

Aniversáriante do dia na prefeitura: Luciana Candido

SECRETARIA DE AÇÃO E PROMOÇÃO SOCIAL CONTINUA EMITINDO A CARTEIRA DO IDOSO

Imagem
A Secretaria de Ação e Promoção Social do município de Meruoca vem trabalhando em parceria com outras instituições, para facilitar a vida dos idosos do município. De acordo com a Secretária de Ação e Promoção Social, Carla Mara, a secretaria está emitindo a Carteira do Idoso, que é um instrumento de acesso a gratuidade em vários locais públicos e desconto de 50% no mínimo do valor das passagens interestaduais, para os idosos cuja idade seja igual ou superior a 60 anos, com renda individual igual ou inferior a dois (02) salários mínimos. Informa ainda Carla, que o idoso conseguirá sua carteira, bastando apenas que compareça no horário do expediente, entre 8:00 e 14:00h, levando seus documentos para cadastramento, sem ser preciso comprovação de renda, só a sua inserção no Cadastro Único. A Carteira do Idoso, terá validade de 02 anos a partir da data de expedição em todo território nacional e podendo ser renovado a cada ano.

CAMINHÃO DO ODONTOSESC ESTARÁ NA CIDADE DE MERUOCA POR 90 DIAS PARA TRATAR DA SAÚDE BUCAL E REALIZAR PALESTRAS

Imagem
Uma parceria entre SESC e Prefeitura Municipal de Meruoca por meio das Secreatarias de Cultura e Secretaria de Saúde esta confirmada a vinda da Carreta OdontoSESC, que chegará ao município no dia 10 de outubro, que permanecerá no município por 90 dias, com a finalidades de contribuir com melhoria da Saúde Bucal existente local e desenvolver ações educativas para a Saúde por meio de oficinas debates, palestra educativas, jogos interativos exposição de vídeos dentre outras, além da Clínica Móvel que realizará o atendimento clínico cirúrgico- restaurador. O caminhão do OdontoSesc ficará instalado na Praça Monsenhor Furtado, e atenderá os meruoquenses no horário comercial. O prefeito Fonteles informou que vários outros municípios também estavam querendo o OdontoSesc, mas devido a grande parceria com Meruoca, ele estará a disposição da população para tratar da saúde bucal de todos.

SECRETARIA DE SAÚDE DE MERUOCA REALIZA EM PARCERIA COM O HEMOCE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Imagem
A Secretaria de Saúde de Meruoca em parceria com o Hemoce, estará realizando dia 04 de outubro, campanha de doação de sangue, com posto de coleta no Hospital Chagas Barreto, a partir das 8:00h da manhã. É bom lembrar que a cada ano a Secretaria de saúde do município vem realizando essa coleta de sangue, e os meruoquenses atendem esse chamado, doando sangue que serve para melhorar o estoque do Hemoce. PARA DOAR SANGUE VOCÊ PRECISA...  Estar em boas condições de saúde.  Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização ).  Pesar no mínimo 50kg.  Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).  Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

PREFEITO FONTELES ENTREGA MAIS UMA PRAÇA PÚBLICA, AGORA PARA A COMUNIDADE DO DISTRITO DE FLORESTA

Imagem
O prefeito de Meruoca, Fonteles, estará entregando no dia 24 de setembro, a partir das 19h30min, mais uma Praça Pública, agora no distrito de Floresta, que receberá o nome de Dona Eulália Ferreira Domingos, que era conhecida por "Mãe Oláia" e logo após as solenidades teremos a banda Ki Xote para animar os presentes. A Praça Mãe Oláia, contará com iluminação, parquinho infantil, campinho de futebol society, jardins e bancos para sentar. O prefeito Fonteles informa que além dessa praça que ele construiu, uma outra praça de Floresta foi totalmente reformada, dando mais opções de lazer para os que moram no populoso distrito de Floresta.

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE MERUOCA REALIZA CURSO DE ARTESANATO DA FIBRA DA BANANEIRA

Imagem
A secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, estará realizando mais um curso profissionalizante, voltado para os artesãos do município serrano. O Projeto elaborado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, e aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado-SECULT, beneficiará o setor de artesanato, principalmente os que trabalham com a fibra da bananeira. O Curso da Fibra da Bananeira acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de setembro, e os interessados devem procurar a secretaria de Cultura para fazer a inscrição. O prefeito Fonteles vem a cada ano apoiando os artesãos, e ao longo dos anos tem incentivado esses profissionais a mostrar os seus produtos em várias feiras do Ceará, inclusive até mesmo na Feira Internacional do Artesanato em Minas Gerais.

DEPARTAMENTO DE ESPORTE DA PREFEITURA DE MERUOCA PROMOVE CAMPEONATO FEMININO DE FUTEBOL

Imagem
O Departamento de Esporte da Prefeitura de Meruoca deu início no domingo(11), o II Campeonato Meruoquense de Futebol Feminino, com a participação de várias equipes do município. Em conversa com o Coordenador de Esportes, Vilebaldo Mendes Abreu, esse adiantou que a competição terá a duração de dois meses e as equipes femininas jogarão aos domingos pela manhã, contando com a participação de mais de 100 atletas. Explica Vilebaldo, que a competição seguirá a seguinte fórmula: as equipes estão divididas em dois grupos e jogarão entre si, e no final as duas melhores colocadas farão a final da competição. O prefeito Fonteles ao receber o Projeto do Campeonato Feminino das mãos do Coordenador de Esportes, não conversou muito e aprovou a movimentação esportiva, patrocinando a premiação e a arbitragem dos jogos na sede e distritos e localidades do município.

Asfaltamento da estrada de Anil

Imagem
 Prefeito Fonteles cumpre promessa e estrada e ruas de Anil começam a receber asfalto O prefeito de Meruoca Fonteles, cumprindo sua promessa de campanha política, conseguiu junto ao Governo do Estado, o asfaltamento dos seis (06) quilômetros que liga a sede do município ao distrito de Anil. A empresa responsável pelas obras já começou a realizar o asfaltamento, melhorando o trecho e facilitando a circulação de veículos e mercadorias. O prefeito Fonteles em conversa com a imprensa, disse que no convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, a administração ficaria responsável para recuperar todo o trecho de calçamento, e o governo estadual o asfalto. Fonteles informou ainda, que com recursos próprios estará mandando asfaltar as principais ruas de Anil, e atendendo reivindicações dos que residem no distrito.

Secretária de educação de Meruoca divulga parcialmente resultados da mudança de nível

Imagem
Secretária de Educação Marta Célia Ponte  A Secretaria de Educação do Município de Meruoca divulgou o resultado parcial da Mudança de Nível, solicitada pelos professores concursados      Explica a Secretária de Educação, Marta Célia Ponte, que as pessoas que quiserem apresentar algum recurso administrativo, devem especificar o motivo, e somente nos dias 08 e 09 de setembro, no horário de 08:00 às 14:00h, na Secretaria de Administração na sede da Prefeitura de Meruoca. O modelo do recurso para quem desejar fazê-lo pode pegar no site e blog da prefeitura municipal, podendo ser preenchido na hora em duas vias.      O resultado final será divulgado no dia 19 de setembro, em forma de portaria e, depois de divulgado, não será mais alterado.      Qualquer dúvida da Mudança de Nível ligue para a Diretora de Educação de Meruoca, Gilcileuda Feijão, pelos fones: (88) 9916-7305 ou 9914-4910 ou pelo Email: educacao@meruoca.ce.gov.br Acesse o resultado parcial e o model

TOM, o aniversariante do dia na Prefeitura de Meruoca

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MERUOCA REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES E PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Imagem
A Gerente do PAIC de Meruoca, Maria da Conceição Santos, informando aos Coordenadores Pedagógicos e professores do 3º ,4º e 5º ano, para se fazerem presentes na 1º Formação do PAIC + que se realizará nas seguintes datas: Formação para os coordenadores e professores do 5º ano Segunda – feira dia 05/09/11 Local: Pólo UAB Horário: 07:00 às 17:00 06/09/11 Terça-feira Local: Pólo UAB Horário: 07:00 às 17:00 Formação para os coordenadores e professores do 4º ano Formação para os coordenadores e professores do 3º ano 08/09/11 Quinta -feira Local: Pólo UAB Horário: 07:00 às 17:00

PREFEITO FONTELES INCENTIVA AS CRIANÇAS A VISITAREM O CANTINHO DA LEITURA E MERGULHAR NO MUNDO DA LEITURA E SABER

Imagem
O prefeito Fonteles quando da inauguração das novas dependências da Biblioteca João Paulo II, visitou o Cantinho da Leitura, quando conversou e incentivou as crianças de o4 a 07 anos de idade, a visitarem mais o espaço que foi feito especialmente pra elas, com muitos livros infantis e histórias maravilhosas. Ao sair da sala do Cantinho da Leitura, o prefeito comentou que estava muito feliz em ver muitas crianças procurando os livros infantis da Biblioteca João Paulo II, tendo a certeza que no futuro bem próximo, Meruoca terá muitos leitores, porque é de criança que se deve incentivar a leitura, para que elas se tornem cidadãos e cidadãs conscientes de suas responsabilidades, e conhecendo mais os seus direitos e responsabilidades. O ex-prefeito João Coutinho foi homenageado pela Equipe da Secretaria de Cultura que Coordena a Biblioteca João Paulo II, por ter sido o primeiro funcionário fundador da Biblioteca Municipal, e ter em seu governo melhorando muito a estrutura do local on